Pages

Subscribe Twitter Facebook

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estouros do ano...


ANOS 60- A revolução criativa.


ANOS 70- A opção pela segurança.


ANOS 80- O computador uniformiza modelos.


ANOS 90- A volta da liberdade de criação.

Só aqui você encontra toda a trajetória dos lançamentos que marcaram os anos 60, 70, 80, 90.


1960- O Sinca Chambord era o mais confortável do mercado.
1961- Willys Interlagos, nosso primeiro esportivo da serie. 
1962- É a vez do karmann ghia, agora feito no Brasil.
1963- O sedan Volkswagen é o mais vendido do Brasil.
1964- A DKW lança o fissore, que foi projetado na Itália.
1965- Nascem os populares, como o DKW pracinha, 30% mais barato.
1966- A Ford entra em cena com o galaxie, o primeiro carrão.
1967- A novidade do willys gordini 3: freios a disco opcionais. 
1968- A GM começa a fabricar carros no Brasil: é lançado o opala.
1969- A Chrysler apresenta um esplanada forte: o GTX.
1970- Segurança: o dodge dart vem com frente deformável.
1971- A Volkswagen muda a frente da linha TL que inclui a variant.
1972- Chega o Ford maverick, com duas ou quatro portas.
1973- A general Motors apresenta seu pequeno, o Chevette.
1974- A VW traz o Passat, o primeiro com motor refrigerado a água.
1975- A caravan, derivada do opala, é a aposta da general Motors.
1976- A Fiat começa a produzir o 147 em Minas Gerais.
1977- Mudanças na linha Chevette, que ganha nova frente.
1978- A Ford parte para a mudança, o corcel 2 é um novo carro.
1979- A Brasília ganha uma nova versão, com quatro portas.
1980- A Fiat amplia a família com o lançamento da perua panorama.
1981- O Del Rey é o carro médio da Ford, com duas ou quatro portas.
1982- Chega o Monza, da Chevrolet, com traseira fastback.
1983- A Ford apresenta o Escort, que vem suceder o corcel.
1984- A Fiat substitui o pioneiro 147 pelo moderno uno.
1985- A volkswagen enfrenta a caravan, da GM, com a Santana quantum.
1986- A Fiat também tem uma perua nova: é a Elba, Irmã do uno.
1987- A Volkswagen amplia a linha gol com um esportivo,o GTS.
1988- O Gurgel lança o primeiro mini carro nacional, o BR 800.
1989- A GM apresenta o médio Kadett.
1990- Chega o primeiro carro da Autolatina, o VW Apolo.
1991- É o ano da Fiat: o Tempra, da VW: o Santana, e da Ford: o versailles.
1992- A GM apresenta o seu novo topo de linha, o Chevrolet Omega.
1993- A Volkswagen lança o Logus e a GM lança o primeiro Vectra.
1994- Surge o corsa, da GM. A procura é tão grande que faltam carros.
1995- Depois das mudanças do gol, a VW vem com a nova parati.
1996- Chega o palio, mundial da Fiat. E o fiesta, da Ford.
1997- A Ford começa a fabricar no Brasil seu mini carro, o kA.
1998- Duas novidades: o Honda civic e o marea, da Fiat.
1999- Nesse ano chega o Renault scenic, VW golf, Audi, Fiat brava e Mercedes classe A
2000- Um dos marcos do ano é o celta,da fabrica gaúcha da GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário